sábado, 29 de agosto de 2015

Consorzio Agrario Siena





Sabe esses lugares que você descobre, se encanta e é capaz de passar horas
a fio ali porque se sente bem, porque acha lindo,porque cada cantinho tem uma grata surpresa? Tudo isso foi o que senti quando conheci essa espécie de mercearia vip/mercado/delicatesem - Consorzio Agrario - em Siena, Itália. Além de todos os adjetivos mencionados acima, faltou dizer que a comida que se compra ali é da melhor qualidade, para falar pouco.


O espaço é uma graça: um mercado gourmet com produtos tipicamente italianos, com um balcão onde é vendida uma deliciosa pizza al taglio (pizzas enormes cortadas de acordo com o tamanho que o cliente deseja). Os sabores são variados: tem margherita, calabresa e até de muçarela com anchovas e rúcula. Você chega, pega uma senha e rapidamente é atendido: é só pedir a pizza de sua preferência e comer por lá, em uma grande mesa disponibilizada em frente ao balcão. Tudo que o turista ávido por aproveitar cada minutinho do passeio precisa: prático, gostoso e barato.
Lá também tem uma infinidade de tipos de vinhos, queijos, embutidos e antepastos, que são vendidos a quilo, para serem consumidos ali mesmo ou levar para casa;







Imperdível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário