segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Museu Hermitage - Rússia


Simplesmente um dos maiores e melhores museus do mundo. O Museu Hermitage de São Petersburgo é respeitável, reunindo milhares de obras do mundo inteiro.





Uma dica é comprar as entradas antes de viajar, pela internet ou terá de passar muitas horas na fila. Impossível fazer uma boa visita ao museu, para apreciar pelo menos as obras imperdíveis num único dia, nós fomos dois dias e ainda assim é pouco... Sua vasta coleção de obras de arte possui itens de praticamente todas as épocas , estilos e culturas.



O imenso complexo composto por seis palácios e pavilhões que percorrem praticamente toda a extensão do Rio Neva e é bonito de se ver, compreende museus, teatro e escritórios governamentais. Fundado em 1764 por Catarina, a Grande, ele hoje ocupa parte dos aposentos dos czares, como o Palácio de Inverno. 
                                               

Claude Monet
     Michelangelo

A rica coleção original composta por pinturas de Rembrandt, Veronese e Van Dyck, entre outros, foi expandida ao longo dos séculos. Da queda dos czares ao comunismo, passando pela nova economia, o Hermitage ganhou a reputação de ser o grande museu russo e um dos poucos que podemos chamar de imperdíveis no mundo. Prova disso foi a aquisição de pinturas de mestres impressionistas e modernistas como Cézanne, Renoir, Picasso e Matisse. Seu imenso acervo é somente parcialmente exibido em seus suntuosos salões rococó, uma atração a parte.

                                                                                                                                                                    Madona and Child - Leonardo Da Vinci 1452

  Busto Catarina A Grande 





Pablo Picasso

 DESTAQUES:
- Leonardo da Vinci, Sala 214, 2o. andar do Grande Hermitage
- Matisse e Picasso, salas 343-350, 3o. andar do Palácio de Inverno
- A Escadaria do Jordão
- Rembrandt, Sala 254, no 2o. andar do Grande Hermitage
- Arte Egípcia, Sala 100, no 10. andar do Palácio de Inverno
- Arte Italiana, uma viagem por obras de Botticelli, Caravaggio, Rafael e Ticiano, entre as Salas 207 e 238, no 2o. andar do Grande Hermitage
DICAS
Compre o ingresso antecipadamente via website para evitar as grande filas. Há dois tipos de bilhete, um válido apenas para as coleções do museu e outro para outros edifícios do complexo.