quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lasanha de Berinjela Com Salada De Tomatinho

Serve 4 pessoas


3 berinjelas, 400g de ricota, 3 ovos, 1 xícara (chá) de leite, 1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão fresco,
3/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 embalagem de tomate grape (180 g) Azeite a gosto, sal e pimenta do reino moída na hora.

1. Lave e seque as berinjelas. Numa tábua, corte as pontas e descarte. Corte fatias finas, no sentido do comprimento, Descarte a primeira e a última fatia de cada berinjela.
2.Aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo alto. Regue com um fio de azeite e doure algumas fatias de berinjela por vez, por 1 a 2 minutos de cada lado. 
3. Preaqueça o forno a 200° C
4. Lave, seque e pique as folhas de manjericão (reserve algumas para decoração) Transfira  para uma tigela e junte a ricota. Amasse-a com um garfo. Junte o leite e os ovos e misture bem. Acrescente 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão. Tempere com sal e pimenta do reino e misture novamente.
5. Num refratário médio, em que for servir a lasanha, espalhe um pouquinho de azeite. Disponha uma camada de berinjela e, por cima, espalhe uma camada de recheio de ricota. Repita o procedimento, sendo que a última deve ser de recheio. Polvilhe com o restante do parmesão e leve ao forno por 30 minutos ou até que a lasanha esteja dourada.
6. Enquanto isso, lave, seque e corte os tomatinhos em metades (no sentido do comprimento). Tempere com sal, pimenta do reino e rege com um fio de azeite



Nenhum comentário:

Postar um comentário