segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ponte Vecchio Florença

Florença está  certamente no topo das cidades mais lindas que já vi, a Catedral Santa Maria Del Fiore sem nenhuma dúvida e sem nenhum exagero a mais bela catedral que meus olhos já viram, mas isso é assunto para um outro post. Inteirinho dedicado a ela. Merecido!


Umas das atrações mais badaladas e disputadas de Florença é a Ponte Vecchio (Ponte Velha). É formanda por três arcos em estilo  medieval sendo o maior deles com 30 m de diâmentro. Ela fica  localizada  sob o rio Arno.




A Ponte que é hoje  um dos maiores cartões postais de Florença. Não é para menos, resistiu ao logo dos tempos a algumas inundações e enchentes e durante a Segunda Guerra Mundial, admiravelmente  não foi danificada pelos alemães. Acredita-se que tenha sido uma ordem direta de Hitler.
  
 
 

O percurso preenchido por  lojas nobres,num outro tempo eram mais simples. Haviam açougues, sapatarias e armarinhos, hoje porém a rua é toda  tomada de inúmeras e luxuosas joalherias e ourivesaria. Um escândalo. Difícil trazer uma lembrancinha de lá.
A noite quando as lojas se fecham, podemos contemplar a faixada de madeira de cada uma delas. Parecem baús antigos de madeira, é ainda mais lindo. Tornam nossa caminhada um deleite. Ficamos ali maravilhados, querendo guardar cada imagem na memória. Aproveitando cada minutinho...


Os cadeadinhos fofos pendurados ao  longo da ponte, garantem o tom romântico.O fato é ligado à antiga ideia do amor e dos amantes: ao trancar o cadeado e lançar a chave ao rio, os amantes tornavam-se eternamente ligados. Graças a essa tradição e ao turismo desenfreado, milhares de cadeados tinham de ser removidos com frequência, estragando a estrutura da ponte. Devido a isso, arriscar a deixar um cadeado ali ficou mais difícil, porque o município estipulou uma multa de 50 euros para quem for apanhado, em flagrante, a colocar cadeados na ponte. Melhor ficar só no beijinho, que é sorte garantida sempre!
 (Concentra  Love) Rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário