segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pitadas

E aí moçada! Vamos cozinhar???
"Porque Às vezes só o que a gente precisa é de uma boa inspiração".


A Rita Lobo sempre me inspirou com sua Cozinha Prática. Já falei dela aqui antes. Já testei inúmeras de suas receitas e na maioria das vezes surpreendi com elas. Por isso resolvi embarcar com a Rita na viajem que propõe em seu mais recente livro - Pitadas da Rita. Porque viagem é comigo mesmo! E como bem disse a própria Rita: cozinhar também é uma forma de viajar.  Se em tudo mais não dá para fugir da rotina, entre panelas e travessas sempre dá para escapara para Marrakesh, tomar um brunch em Nova York ou mexer o risoto e inspirar os aromas da Toscana...


 Vou tentar reproduzir trinta das receitas do livro e  acompanhar a proposta da autora que é uma divisão por cores. São quatro no total e depois que se entende a intenção essa divisão passa a fazer todo o sentido. Prepare-se para ser surpreendido com muito sabor.

1) Azul: Receitas para se libertar e viajar na cozinha. Descobrir os sabores e se apaixonar por preparar pratos que te levam da sua infância à Portugal.


2) Verde : Receitas que nos convidam a refletir sobre o consumo consciente. São receitas para deixar o dia a dia mais saboroso, mas não mais gordo e sem perder muito tempo na cozinha.


3) Amarelo: Para uma cozinha mais ensolarada, afetiva: Receitas com jeitão de mãe. Ideias para quem gosta de mesa cheia, como eu!!!


4)  Vermelho: Abrem- se as cortinas para um cozinha que mais parece um palco. No capítulo dos vermelhos as receitas são cheias de intensidade. 
PRE - PA - RA!

Porque uma coisa todo mundo concorda: Comida faz todo mundo mais feliz!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário