quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Peito de Frango Com Molho de Laranja

Serve 2 ou 3 pessoas
Fazer do franguinho trivial ou prato de chefe, é isso que esse molhinho aparentemente despretensioso faz nessa receita. Aqui em casa virou figurinha repetida.



PARA O FRANGO E O MOLHO 
4 filés de frango
2 xícaras (chá) de suco de laranja
1/4 de xícara (chá) de azeite
1 dente de alho
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1ramo de alecrim 
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
azeite para untar.


1. Sob água corrente, lave os filés de frango. Amasse e descasque o frango.
2.Esprema 1 xícara de suco de laranja (a outra usaremos + p frente) e,numa tigela grande misture com 1/4 de xícara (chá) de azeite e o dente de alho (já descascado e amassado). Mergulhe os filés e deixe descansar por 30 minutos em temperatura ambiente. Atenção use metade  do peito, não o filezinho de frango!!!C (temperatura baixa).
3. Preaqueça o forno a 150º C. Junte à marinada mais uma xícara de suco de laranja.
4. Leve ao fogo uma frigideira grande antiaderente, regue com um fio de azeite.
5.Coloque os filés na frigideira, de dois a dois. Coloque a parte de cima para dourar primeiro. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto novamente e deixe mexa mais mais na carne. Depois de 4 minutos,vire, tempere novamente e deixe cozinhar por mais 4 minutos. Atenção: para que o frango cozinhe direitinho, a frigideira tem que estar quente, mas não soltando fumaça. Caso contrário, ele irá queimar por fora e continuar cru por dentro.
6. Transfira os peitos para um refratário e leve ao forno preaquecido para que não esfriem enquanto você termina de dourar outros filés. repita o procedimento e deixe o frango no frango no forno enquanto prepara o molho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário