quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cinema Nacional

Dia 05 de Novembro - Dia do Cinema Nacional

Um salve ao Cinema Nacional Brasileiro, que eu  amuuuu.

Orgulho em saber o quanto crescemos em nossos roteiros e histórias...

 

Eu poderia citar aqui um lista imensa de filmes que me fizeram, rir, chorar, amar, odiar, sonhar , estremecer,  viajar... Viajar para o sertão, para o cangaço, para o interior, para lindas praias, para o submundo do crime, para o incrível mundo do circo... Quem me fizeram aproximar de mundos que eu não conhecia até então. Conhecer pessoas e personagens que transformaram o mundo em que viviam e também a nossa própria história.

 

O Coronel e o Lobisomem, Lisbela e o Prisioneiro, O Auto da Compadecida, Meu Nome Não é Johnny, Cidade de Deus, Tropa de Elite, Chico Xavier, Lula, Gonzaga de Pai para Filho, Faroeste Caboclo, Divã, Se Eu Fosse Você, Cazuza Olga, Central do Brasil, Minha Mãe é Uma Peça, 2 Filhos de Francisco, De Pernas Pro Ar, Crô, O Primo Basílio, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Carandirú, Bruna Surfistinha, Paraísos Artificiais, A Partilha, O Bem Amado, Sob Lençois, Rio, O Homem que Copiava, Serra Pelada, Cinema Aspirinas e Urubus, Tapete Vermelho, Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios...


Com certeza estou esquecendo de muitos títulos importantes, e recomendo cada um desses que citei, mas hoje deixo aqui minha especial homenagem a um cara que tem arrancado de mim risadas mil, gargalhadas genuínas! A cada dia tenho admirado mais esse ator versátil, inteligente, persistente. Estou falando de Paulo Gustavo e suas mil facetas.

A dica de hoje é o filma "Minha Mãe é uma Peça", para você passar umas horas desligado do mundo, com a alma leve, leve, leve... rir de doer o queixo. e chegar ao final querendo mais, muito mais!!!

 

Reviver cenas da nossa própria vida, é o que vai acontecer o tempo todo durante o filme, afinal que mãe não é uma peça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário