terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cozinha Verde

Enfim tomei um fôlego necessário (dias corriiiidos) e retomei minhas atividades aqui. Ufa! esse negócio de mil e uma utilidades dá um trabalho!!!


Verde é a Cor do Frescor, da saúde, da esperança - e da caipirinha! Sem dúvida. Mas ela ainda representa um novo momento, um novo valor, o do consumo consciente.
Podemos preparar porções mais exatas, evitando tanta sobra, e assim criamos menos lixo orgânico. Sempre me dói ver comida indo para a lixeira. Podemos aprender a congelar, a utilizar o que compramos antes que vença, e ter cuidado com o olho maior que a boca, que é quando enchemos o prato e não damos conta  de comer tudo.
Cozinhar na medida fortalece o bolso e deixa a alimentação mais saudável. Ah sim, porque para comer de tudo, é preciso comer pouco.
Vamos usar e abusar das ervas e cheiros verdes, que dão mais sabor, mais frescor e mais saúde aos nossos pratos. Vamos para  a cozinha? 
                                               ( Rita Lobo)



A gente vê por aqui, no capítulo verde:

Salada de Frutas com Tangerina / Suco Verde
Tapenade Vegetariana / Penne com Tapenade
Torta Rústica Ratatouille - IMPERDÍVEL!!!
Risoto de Ervilha e Hortelã na Pressão
Peito de Frango com Molho de Laranja
Pasta de Cebola Caramelizada


" A cozinha é um lugar que tem espaço para tudo. Dá para refletir sobre costumes - e não apenas hábitos alimentares- e, para expandir os horizontes, exercitar a convivência. E ainda deixa a vida mais saudável e saborosa. Quem cozinha mais tem mais chances de fazer melhores escolhas alimentares." 
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário