sábado, 9 de agosto de 2014

Carta para Clarice

- 6 de Agosto de 2014 -





Oi Clarice!
Bem vinda!
Um dia você entenderá que existem momentos que valem uma vida inteira... Momentos mágicos como a chegada de alguém que a gente descobre amar tanto que nem sabia ser possível. Momentos assim como esse em que  você chegou trazendo ao mundo mais amor, alegria e esperança.
Bem vinda Clarice! O mundo é um bom lugar de se  viver, apesar de tantos ajustes que precisam ser feitos... Saiba que quase sempre, as escolhas que fazemos - e você vai ter de aprender a lidar com isso, acontece o tempo todo - fazem uma significante diferença no tipo de vida que teremos.
Ainda tão pequenininha e  nós aqui derramando sobre  você inúmeras expectativas, sonhos e desejos nossos... Perdão por isso, é o amor que nos confunde os limites. Então se rosa não for a sua cor preferida, ok! Também nunca foi a minha, e nem de longe a de sua mãe. Só não se esqueça de que todos os votos que recebe agora, apesar de clichês, são muito sábios: Saúde e Felicidade é mesmo tudo o que precisamos. Ah! e não espere que isso venha fácil, é preciso dar uma forcinha extra: alimentando -se bem, praticando exercícios, e mantendo-se longe de cigarros! Isso deve ajudar bastante, o resto é sorte ou destino, vai saber...
Aprendi com seus avós e agora vou passar adiante, porque me foi muito válido, que:
- Educação cabe em todo lugar.
- Conhecimento nunca é demais.
- Humildade nos aproxima de Deus.
- Bom humor é característica dos inteligentes
- e que não se deve ficar com nada que não seja nosso... 
Sobre tudo isso, posso dizer que não se perde nada ao tentar.
Florzinha, a felicidade que tanto se procura, está no dia a dia, ela é o meio  e não o fim! Desejo que não demore muito a descobrir que seus maiores e melhores amigos , você já os conhece e eles  estão muito, muito perto, dentro da sua própria casa. Esses são para sempre e para o que der e vier.
"Tédio é para os sem inspiração". O mundo oferece  um farto cardápio de emoções: escaladas, ondas, pôr do sol, cachoeiras, poeira, dias ensolarados, manhãs de chuva, noites estreladas, pistas de dança, dores intensas, areia de praia, despedidas inesperadas, filas, piadas, horários marcados, pescarias, lindos amanheceres, lágrimas, gargalhadas, deliciosas descobertas do amor...
Por fim, Clarice, você foi escolhida para estar aqui e agora... E conosco! Aproveite! E não esqueça de agradecer o dom mais precioso que recebeu hoje: O dom da vida.

                                                         Com carinho,
                                                        Tia Coruja Lú.







Nenhum comentário:

Postar um comentário