quarta-feira, 9 de julho de 2014

O Culpado


Gente, me fala uma coisa: Teve alguém nesse Brasilzão de meu Deus que acertou o placar de ontem? 7x1??
Alguém tem notícia disso? Algum bolão foi pago?
Piadas bem feitas, ou de simples mau gosto à parte. É chegada aquela hora de encontrar "o culpado" ou "os culpados". Nós precisamos disso, é assim que funciona... Então mãos à obra, vamos à caça: Seria o Zuñiga que num ato de covardia, que em nada combina com espírito esportivo, tirou nosso Neymar da Copa?Seriam os árbitros que ao que parece não estavam comprados, e longo de toda a Copa pareciam estar contra nós? Seria o Fred que não compareceu aos jogos? Ou o Bernado com sua falta de tamanho? O Hulk com seu excesso de tamanho? Pode ser o Thiago Silva que foi levar o segundo cartão amarelo e aí não pode estar presente liderando a seleção ontem... Seria o Júlio César que não consegui catar nenhuma daquelas malditas 7 bolas? Ou então a defesa furada, que de tão furada deixou nosso Júlio César numa mega furada... Seria então o Felipão, com a escalação que não funcionou? Seria a pressão de ter que ser campeão em casa? Seria  a Dilma, que tem culpa de tudo, que deu cheque sem fundo ao comprar a copa? Seria a gigantesca falta de educação do povo brasileiro expressa nas vaias aos nossos adversários? Vaias essas, que não polparam nem mesmo o Hino Nacional deles. Acho que vou ficar com essa última opção. Pois é, eu sou daquela turma que não gosta de vaias, que tem vergonha delas. Sabe aquela velha máxima que "careta fica na cara de quem faz" ? Então, vaia também! Até porque em caso das coisas não saírem conforme o planejado, fica mais bonito para quem perdeu. Em caso das coisas saírem do rumo é bem provável que as piadas sejam mais leves, menos implacáveis, é mais fácil de receber respeito de volta!!!
Agora vamos nós disputar o também bonito terceiro lugar, espero que nossa vozes não diminuam ao cantar o hino, ao motivar nossos jogadores. Mas as vaias, acho que essas diminuirão...
Eu, ainda estou dentro! Sábado vou estar lá, com minha camisa amarela e minha faixinha na cabeça...
A propósito, a semana patriótica continua, só termina no Domingo com o show de fechamento dessa copa linda! 
Sem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário