quinta-feira, 10 de julho de 2014

Nine


Eu tenho muito apego a certas coisas, filmes por exemplo.Quando "me apego" a um filme, fico vendo e revendo as cenas várias vezes, e cada vez me apego mais.
Hoje vou falar um pouquinho de um dos meus preferidos. Primeiro porque sou apaixonada por musicais, especialmente se tiverem um quê de retrô, Acho muito bacana o cenário e o figurino antigo, porque geralmente vêm carregados de glamour.
Nine, já não é novo - 2009, mas ainda me encanta como se fosse a primeira vez.
Meu maridinho lindo comprou o filme, e agora tenho o privilégio de rever sempre que tenho vontade, e foi o que aconteceu dia desses. 
O elenco é de primeira qualidade, um série de atores vencedores do Oscar, como o protagonista Daniel Day-Lewis, mais um timaço de mulheres lindas como Sophia Loren, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Marion Cotillard, Judi Dance, (também vencedoras do Oscar) Fergie e Kate Hudson.
As cenas são de deixar de queixo caído por conta da mega produção e das danças incríveis que me fazem viajar...Para quem gosta de dança é um prato cheio.
Nine conta a história de um cineastra, Guido Contini, que aos 50 anos se vê numa crise existencial, às voltas com a vida e com as mulheres que o rodeiam , todas elas: sua mãe, sua confidente e figurinista, sua esposa, sua amante, uma jornalista, a estrela de seus filmes e a prostituta que o fez despertar o fascínio pelas mulheres quando menino. Enfim, Nine fala com muita sensibilidade do universo e do poder feminino. 

Sophia Loren como Mamma - a mãe.

Marion Cotillard como Luisa Contini, a esposa.

Penélope Cruz como Carla Albense - a amante.

Judi Dench como Lilliane Le Fleur, figurinista e confidente

Nicole Kidman como Claudia Jenssen - a estrela de seus filmes

Fergie como La Saraghine - a prostituta

Kate Hudsson como Stephanie - a Jornalista.

Daniel Day-Lewis como Guido Contini
Para quem ainda não viu, fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário