segunda-feira, 2 de junho de 2014

Projeto "Vida Longa ao Meu Armário"


... de mansinho lá vou eu!
O primeiro Blog que conheci e passei a seguir imediatamente, em 2012, foi o da publicitaria Joanna Moura - Jojo, como é conhecida. Estava assistindo ao programa da GNT "Vamos Combinar" e vi uma entrevista com a Jojo, falando a respeito do Blog e do objetivo do mesmo. A proposta era ficar uma ano inteirinho SEM COMPRAR! nada: nem roupas, nem sapatos, nem acessórios!!! Ahhhh!!! Meu Deus, como conseguir tal façanha??? A garota, como a maioria de nós, é uma apaixonada por moda e coisinhas de mulher... compra, compra, compra mas sempre acha que não tem nada. Se identificou?
Estava super endivida, por conta dessas comprinhas inofensivas... e decidiu dar uma virada no jogo. O projeto dela - UM ANO SEM ZARA - desafiava a usar todas as peças de seu armário abarrotado, com criatividade dando uma vida útil muito mais interessante às sua peças, muitas vezes esquecidas, ou mal utilizadas. Seriam 365 dias usando as peças que já tinha sem repetir nenhum look! 
O look do dia nunca foi meu propósito nesse blog, embora eu acompanhe e me inspire em alguns. Sei que estou muito longe de ditar moda ou inspirar alguém a se vestir, mas tá aí, achei bem interessante a ideia de utilizar melhor o que tenho. Inspirada na Jojo estou lançando o meu projeto - VIDA LONGA AO MEU ARMÁRIO - vou postar os looks diários e assim aprender maneiras diferentes de combinar minhas peças e redescobrir meu guarda roupas.
Não estou fazendo apologia ao consumo zero, mas simplesmente dizendo que podemos e devemos aproveitar melhor nosso rico dinheirinho, em tempos de consumo desenfreado é fácil ficar perdido em meio a tanta oferta, é fácil se endividar e ficar noites sem dormir... Quantas vezes deixamos de poupar para uma super viagem ao comprar desesperadamente tudo sem o menor critério de seleção... é isso que quero reaprender também em 365 dias a começar de hoje! AGORA!
Usando e abusando do armário. A partir de inspirações de mulheres que admiro, de imagens que guardo, de looks que gosto. Provar que é possível ser feliz consumindo de forma mais consciente. E assim investir o que sobrar em viagens bacanas ou na compra à vista = desconto. Aprender a adquirir, peça atemporais, que vão além de uma temporada, peças que combinam com nosso estilo.
Nota: não estou propondo o ficar sem comprar nada em um ano, porque ao final desse período a muherada sairia como loucas comprando tudo devido ao período de abstinência. A proposta aqui é outra utilizar mais e melhor o que temos e fazer compras melhores: a vista, pensadas, que vão combinar com o que já temos. Agregar valor, não somente comprar por comprar, só porque é moda... coisas que usamos um dia e nos perguntamos: Meu Deus onde eu estava com a cabeça??? É isso! Tenho a vantagem de ter amigas que entendem muito do assunto e vão me auxiliar nessa jornada, não é Maria Flor e I Love Frida?

Sim é um desafio, e eu estou pronta.



Let's Go!!!

Abaixo tem o link do blog Um Ano sem Zara, vale a pena visitar, conhecer e se inspirar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário