domingo, 22 de junho de 2014

A Ignorância não me Representa


 
Há muitos anos atrás quando eu estava no inicio do meu curso de História, na universidade e ouvi da minha então professora de Português, Dona Ivete, uma das frases que mais me marcaram: " Subverte quem Conhece" de lá para cá repensei essa frase diversas vezes em diversas situações. Hoje consigo resumi-la ou explica-la da seguinte forma: normalmente temos opiniões prontas a cerca dos mais diversos assuntos, simplesmente por pura dedução, ou seja, sem nenhuma vivência, por esse motivo fazemos pré-julgamentos sem nenhum embasamento. Conhecer algo é vivenciar isso, senão por você mesmo, através de outro alguém próximo a nós. É tão fácil desejar pena de morte aos bandidos, quando você mesmo não tem alguém que comete um crime na família e a partir daí começa a ver a coisa de outro ângulo, é tão simples dizer que preconceito é um absurdo até  que o seu filho se assume homossexual, ou que a sua filha comece a namorar um negro... Enfim, só subverte quem conhece!!!
Essa semana estava assistindo ao GNT - um dos meus vícios... e uma matéria me chamou muito a atenção, me interessei e fui pesquisar...
O GNT celebra no mês de junho " O mês da diversidade sexual" Muito mais que dizer não à homofobia, a série de documentários exibidos pelo canal é um bem enorme à sociedade, pois INFORMA claramente, todas as sérias questões que a ignorância humana provocam aos homossexuais, questões que vão muito além da sabida violência e que afetam famílias inteiras. É certo oprimir, causar mau, trazer sofrimento em nome dessa  "moralidade" imposta pela sociedade ou pela religião, então Deus não é amor? Sei que o meu Deus é puro amor!
O que me chamou a atenção foi o seguinte depoimento de um pesquisador:
" No mundo existem aproximadamente 480 espécies animal no mundo, que apresentam comportamento homossexual. Apenas uma delas apresenta comportamento homofóbico: a espécie humana!
 
 
 
 
" E a gente vive junto...
E conhece a dor...
Consideramos justa, toda a forma de amor..."
 
#aignorâncianãonosrepresenta

  Para conhecer os documentários acesse o link abaixo. Informação é a maior riqueza que podemos ter:
http://gnt.globo.com/programas/gntdoc/materias/gntdoc-exibe-documentarios-ineditos-sobre-diversidade-sexual.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário