segunda-feira, 28 de abril de 2014

Projeto Vida Nova

Desejo de 10 entre 10 mulheres, na verdade - pessoas!!! Tipo a população geral do planeta pretende mudança em alguma área da vida, ou em várias , como no meu caso!!! rsrs.
Aprender de uma vez por todas a comer direito, não gastar mais do que ganhamos, pegar FIRME na ginástica, focar mais no trabalho... Ufa a lista é grande! 
O que acontece é que mudar não é nada fácil, que o diga a maioria das promessas de Ano Novo que não duram até o Carnaval. A questão afeta a tanta gente que virou tema de um livro super badalado" O Poder do Hábito" do americano Charles Duhingg. Nesse livro o autor defende a tese de que além da força de vontade, o cérebro interfere no sentido de  nos fazer sentir melhor cultivando os velhos hábitos de sempre, ou seja, com aquilo que a gente já conhece e ao qual estamos habituados. Por isso só a força de vontade não dá conta do recado.
A boa notícia é que podemos interferir, embora não seja simples ou instantâneo, mas o gostinho da vitória compensa o esforço. (Confesso, que nas minhas tentativas não consegui chegar nessa etapa - MAS AGORA VAI!) ôh se vai!!!
O livro orienta seguirmos a Técnica dos 21 dias - que consiste em treinar o cérebro a se acostumar com os novos hábitos que pretendemos. Vamos a ela:
Estabelecer um prazo para ver a transformação aumenta as chances de sucesso. Três semanas é um consenso quando o assunto é o tempo necessário para adquirir um novo hábito.

Semana 1) No começo a motivação em deixar um comportamento ruim libera endorfina, gerando uma sensação de prazer. O mais comum é ser firme na decisão de mudar.
Semana 2) Pode aparecer a vontade de largar tudo e voltar ao conforto dos antigos hábitos. Nesse período é comum se sentir irritada. Força para não desistir.
Semana 3) É aqui que os primeiros resultados começam a aparecer - e, com eles, a motivação, a satisfação e um up na autoestima. Está aberto o caminho para a mudança, e se, bobear você já está esquecendo do que ficou para trás.   






Vamos Nessa? 
Fuuuuiiiii!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário