quarta-feira, 12 de março de 2014

Biergarten



Munique/Alemanha Outubro 2012

Uma das atrações inesquecíveis, inexplicáveis desta viagem foi a ida ao Biergarten de Munique, que na tradução significa "Jardim de Cervejas". Vamos combinar que o nome já é super convidativo né?
São mais de 4 quilômetros quadrados de área verde na margem do rio Isar  que constituindo  o parque Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo.

Para começar, logo na entrada do parque, a galera se deleita com exibições de surfistas se divertindo e "pegando ondas" no riacho Eisbach,  isso mesmo ondas no riacho...
 Jack Jonhson gravou o vídeo acima nesse lugar delicia!



Durante o percurso, a caminho da Torre Chinesa - onde se localiza a cervejaria principal , (destino final do passeiol) nossos olhos não se cansam se vislumbrar tanta beleza: no melhor estilo europeu o parque é perfeitamente conservado e bem cuidado. Os campos verdes recebem visitantes que no calor desfrutam de banhos de sol, muitas das vezes "nuzinhos com a mão no bolso" e no frio aproveitam o lugar para relaxar e descansar. 





Também pelo caminho é possível avistar o pequeno anfiteatro, um pouco escondido, onde são apresentadas peças clássicas de teatro durante o ano.


Em 1812 foi aberto esse espaço - Augustiner Biergarten. Numa época em que não havia refrigeradores, essa foi a solução encontrada para vender/consumir cerveja com temperaturas mais frescas. Nascia ali uma tradição: pessoas se reunindo num lugar aberto, repleto de verde, muito aconchegante para tomar cerveja, degustar comidas tipicas - alemãs - celebrar as amizades e se divertir... Perfeito!




Foi nesse lugar de sonhos... Na verdade, nem fazia parte dos meus sonhos, porque eu  não  fazia ideia que existia, mas enfim: nessas surpresas que a vida nos faz... que meu amor e eu, assistimos e participamos da abertura da  October Fest 2012, vivemos momentos inesquecíveis.
Relembrar é trazer de volta momentos lindos e dividir um "sonho possível" !
 - Da Rua São José para o Mundo! 













Nenhum comentário:

Postar um comentário