domingo, 30 de março de 2014

A Moda é "Fazer Bainha"

Como mostrou ontem o Jornal Nacional, uma linda campanha está mudando o visual das mulheres de uma cidade do interior de São Paulo. A Nova Moda é por uma ÓTIMA CAUSA: Solidariedade!


As mulheres chegam aos salões de beleza decididas a a abrir mão de 10, 15 e até 20 centímetros de suas madeixas para doar ao Hospital do Câncer de Barretos. O objetivo é confeccionar com as mexas doadas perucas para mulheres de todo o país que estão em tratamento com quimioterapia e não podem comprar suas perucas devido ao alto custo. Já falei por aqui que elas custam em torno de R$ 800,00 a R$ 5.000,00.



Distribuindo auto estima, é isto que essas mulheres estão fazendo... O hospital de Barretos atende mais de quatro mil pessoas por dia. Para o cirurgião oncológico Antônio Bailão Júnior, a chance de melhorar o visual não é só questão de vaidade. “Tratamento de câncer de mama cursa com outros transtornos de ansiedade: depressão, medo, desconforto, perda de libido sexual. Tudo isso é muito contornado e reparado com questões simples, ou seja, mostrar que essa mulher, mesmo tratando de câncer de mama, continua bonita, continua mulher”, explica o médico.
Até as crianças aderiram ao projeto, e quem doa não se arrepende. Afinal, fazer o bem e garantir sorrisos é sempre gratificante.

Avise ao seu cabeleireiro que você deseja cortar para doar. 
Peça que ele prenda a parte que vai ser doada com um elástico, desses de dinheiro ou de cabelo mesmo. Assim ó:


Quem deseja contribuir, pode enviar "seus rabinhos" para o endereço do Hospital.
Todas as perucas confeccionadas para auxiliar os pacientes são produzidas por voluntárias vinculadas a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer). Você pode enviar o material para o endereço abaixo 

      AVCC - Associação Voluntária de Combate ao Câncer
      Avenida Paulo de Mattos Leandro, 1357 Bairro Dr. Paulo Prata
     CEP 14784-379 - Barretos/SP
     Telefone: 17 3321-6600 - Ramal: 6792
     E-mail: 
 contato@avccbarretos.com.br

Outras Instituições também recebem o material :
GRAACC - Câncer Infantil
A/C Setor de Voluntariado - Rua Botucatu, 743 - Vila Clementino São Paulo - SP
   CEP: 04023-062


Fundação Laço Rosa - Recebe cabelos e perucas 
Rua Desembargador Isidro 18 Sala 910. Tijuca Rio de Janeiro. CEP. 20521-160

Nenhum comentário:

Postar um comentário