segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Iniciando os Trabalhos

PRE PA RA!



 
 
Já deve ter dado para notar que sou bem chegada a uma comemoração, né? E quer melhor motivo para festejar que o dia de nosso aniversário?
Brindar à vida, conquistas, amores, amigos e família??? Motivo para receber abraços gostosos, e mais carinho daqueles que  gostamos e tantos desejos lindos ...
Ui! Eu adoro!
Aqui em casa as comemorações começaram na véspera, que é para não perder nada...  Então na sexta, jantarzinho todo especial, preparado com muito carinho para receber minhas queridas amigas!!! ( Clube da Luluzinha).
 
Detalhes/ Decór
 




 


Mini arranjo com flores do campo amarelas, margaridas brancas e musgos). Usei copos e jarras que tinha em casa para colocar as flores.
Os pratos para a entrada e jantar são de estampas variadas, mas todos com algum tom ou motivo verde, fica lindo e dispensa o jogo de jantar completinho. Taças para champanhe (afinal é temos muito a comemorar), e para vinho e copos verdes para água/ refri ou cerveja (A MINHA È SEM ÁLCOOL - tá?) , eles  dão um " tchã" à mesa, e não é preciso comprar em lojas caras, pesquisando agente encontra coisas fofíssimas e com ótimo preço.
 
 

Cardápio ( Italy)
Entrada:
Duo de Bruscheta (para 8 pessoas) 
Tradicional de tomate e manjericão e Queijo com Cebola

A base é feita com pão fatiado e torrado ( usei duas bisnagas grandes). Basta levar as fatias de pão regadas com bastante azeite ao forno médio por uns 8 minutos.
Elas vão ficar crocantes e douradinhas.

Cobertura de Tomate e Manjericão:
1 tomate grande grande sem sementes picado tipo vinagrete, sal e pimenta do reino a  gosto, um pouco de parmesão ralado, umas seis folhas de manjericão fresco picado. Mistura tudo coloca em cima das torradas e leve ao forno por cinco minutos. Acrescentar mais manjericão fresco na hora de servir.

Cobertura de Queijo com Cebola (Show)
200 gr de queijo prato ralado, 100 gramas de gorgonzola esmagada, uma pitada de sal, ceboda batidinha, um pouco de leite, duas colheres de azeite. Frite a cebola no azeite, acrescente os queijos, vá colocando leite aos poucos - fogo baixo.  Ao misturar vá acrescentando leite para virar uma pastinha. Coloque em cima das torradas e leve ao formo por cinco minutos.
 
P.S: as duas vão ao forno juntas!!!


Prato Principal:
Lasanha de Espinafre (É Mara!!)

Macarrão para lasanha cozido conforme instrução da embalagem) Fiz duas de 4 camadas com quatro folhas de macarrão em cada camada) Mas sou exagerada, uma só bastava. Foram8 pessoas.
Molho branco (bastante). 500 gr  de mussarela ralada, 500 gr de presunto ralado, um molho de espinafre lavado e picado pequeno, 1 peito de frango desfiado.


Montagem:
Molho, macarrão, espinafre, presunto, frango, queijo. repete nas quatro, terminando como queijo.
Leve ao forno até o queijo derreter e ficar douradinho... Miam miam.








Sobremesa:
Prestígio

E por último a sobremesa....
Essa ganhei da minha amiga Michely, foi ela quem fez para me prestigiar, rsrs  e trouxe aqui para casa toda arranjadinha nos copinhos como brigadeiro de colher. Bem mais prático que enrolar docinhos não é mesmo?
Bom a receita é dela, mas já desobri que a receita do doce branco é aquele creme que usamos para pavê com bastante côco ralado, e o de cima é brigadeiro num ponto mais molinho. Por cima granulado. Tem que colocar o brigadeiro em cima do creme de côco quando ele estiver frio, para o creme não virar mingau.
Leve à geladeira e pode atacar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário