domingo, 29 de dezembro de 2013

Antes de Partir


Retrospectiva 2013

Em tempo de reanálises, de voltar os olhares para o que ficou, para o que vivemos; uma conclusão se faz muito clara: Histórias, nossas histórias ... Dias de luta. Dias de glória! Assim resumo 2013.
Ano de de tantas coisas inesperadas... um ano para ficar na minha memória, um ano do resto de uma nova vida , plena, com mais foco, com mais cuidados  e com o sabor de aproveitar cada instante diante de mim.
Mais uma vez a vida seguiu seu rumo. Tantas histórias... pessoas que se foram e que deixaram saudades, amigos que se reaproximaram, uma doença que te faz descobrir que é mais forte do pensa, os bebês, novas vidas que chegaram nos trazendo esperanças e sorrisos, mostrando que a vida é mesmo esse eterno vai e vem, tantos aprendizados... uma nova língua, uma nova cultura, novas e velhas leituras, nesse ano me senti orgulhosa de mim, estou dirigindo!!!! Uiii!!! e melhorando a cada dia.
Lugares lindos que vimos pela primeira ou pela milésima vez, mas que igualmente encheram nossos olhos... Beijos e abraços em quem e de quem amamos, lágrimas divididas, gargalhadas gostosas, choros que lavaram a alma. Porres e declarações de amor sob a sinceridade de quem estava muito tonto... ai ai!!! Orações, tantas... pedindo, agradecendo, pedindo de novo... O trabalho de cada dia...
Sabe? A única opção real que eu, você e seis bilhões de homens e mulheres temos é fazer valer nossa passagem por aqui, já que não dá para nos iludirmos com a vida eterna , amém. O mundo é muito maior que nossa sala. Podemos sim, fazer inúmeras viagens essenciais para o espírito. Amar é disparado a melhor coisa que existe. "Desmediocrize a vida". Procure seus desaparecidos, resgate seus afetos...
Troque: experiências, risadas, perdões, carícias... Não espere chegar num momento crucial para se dar conta disso.
Todos os dias  é bom procurar um final bonito antes de partir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário